5 Formas Fáceis de Eliminar DE VEZ o odor na Região Íntima

Postado por , no dia 28 de março de 2017 em Sem categoria
Captura de Tela 2017-03-28 às 21.38.28

Modo de Preparo

Como Eliminar o Odor Vaginal

É normal e saudável ter algum odor vaginal. No entanto, se ele estiver muito forte, isso pode ser o resultado de duchas, lavagem excessiva, uso de roupas justas demais ou por causa de certas substâncias químicas presentes em produtos de higiene íntima que você usa. Esse odor intenso pode ser um problema bem chato. Se você pessoalmente sente que o cheiro está forte demais, aqui estão algumas dicas sobre como eliminar o odor vaginal.

1 – Pare de usar produtos com perfume na região genital. O melhor é usar apenas água morna ou sabonete com ácido lático na composição. O excesso de substâncias químicas pode fazer com que a vagina produza mais corrimento mal cheiroso.

  • Cuidado com qualquer cosmético ou produto aplicado perto da região. O equilíbrio da flora vaginal é muito delicado e pode ser afetado facilmente.
2- Evite usar duchas para limpar a área vaginal. Esse processo altera o número de bactérias benéficas, fazendo que bactérias nocivas aumentem. Isso resulta em um mau cheiro. Você deve usar a ducha APENAS se recomendado por um médico ou ginecologista.
3 – Use perfume no lugar certo. Não, não é lá. O lugar estratégico fica a mais ou menos 10 cm acima do joelho, na parte interna da coxa. Use um que seja almiscarado, pois assim ele vai lembrar mais o seu cheiro natural.
4 – Pare de tomar banho com água quente demais. Isso pode matar as bactérias naturais que vivem sobre a pele. Experimente banhos mais mornos para ver se isso ajuda a diminuir o mau cheiro. Mas essa medida por si só não vai ajudar, então é essencial tomar outros cuidados.
5 – Evite absorventes e protetores de calcinha com perfume. Se possível, use gaze esterilizada para absorver o suor e o corrimento, e troque-a a cada duas horas. É preciso deixar a região respirar e ficar livre do corrimento/fluxo menstrual ao invés de ficar em contato prolongado com os fluidos, além do material plástico atrapalhar a ventilação. Com perfume então, pior ainda, pois ele altera rapidamente o equilíbrio da flora vaginal.
Ingredientes
  • .
Imprimir ou Salvar
Esta Receita
Envie pelo
Whatsapp
Comente nesta receita

Busca

Novidades

Área de Assinantes

Meu Livro de Receitas
Faça o seu login abaixo para listar suas receitas

Esqueci minha senha
Quero me registrar

Categorias

Curta no Facebook

-->