Corpo de Garrincha desaparece de cemitério: ‘Meu pai não merecia isso’

Postado por , no dia 02 de junho de 2017 em Sem categoria
corpo-de-garrincha-some-de-cemiterio-google_1359265

Modo de Preparo

Filha de Garrincha tenta encontrar corpo do pai, que sumiu de cemitério do Rio.

 Garrincha foi um dos maiores jogadores do Brasil, mas teve um fim trágico. Assolado no álcool, ele viu o seu talento do esporte sumir. Infelizmente, o atleta morreu quase esquecido e anos depois sua morte volta a gerar polêmica. Isso porque o corpo dele sumiu. Sim, os restos mortais de #Garrincha simplesmente desapareceram. A informação foi confirmada pelo jornal carioca Extra. O ex-jogador, que atuou ao lado de Pelé, estava enterrado no cemitério municipal de Raiz da Serra, no município de Magé, localizado da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.[VIDEO]A matéria do Extra garante que os ossos do atleta podem ter sumido com o tempo. Isso porque foi feito um processo de exumação do corpo, mas a documentação teria sido perdida.

Administradores também revelam que não sabem qual é o corpo de Garrincha

Em entrevista ao jornal, Priscila Libério, que administra hoje o cemitério, disse que fez uma pesquisa no local e após analisarem documentações, ficou a incerteza de onde era o local exato onde o ex-atleta estava enterrado. Não há o documento de exumação, mas acreditasse que os restos mortais de Garrincha tenham sido levados para a gaveta do cemitério público de Magé. Com isso, é como se Garrincha estivesse enterrado em dois locais. Isso porque duas sepulturas estão com o seu nome. O primeiro local foi registrado pela imprensa, após a morte do ex-jogador. Essa tumba tem outras ossadas, já que é uma sepultura familiar. Na outra, está a gaveta que também leva o nome de Garrincha. Ninguém sabe agora em qual das duas os restos mortais do famoso foram parar.

Prefeito propõe DNA

De acordo com a matéria divulgada pelo Extra, a filha do atleta, Rosângela Santos, revelou que está muito triste e chateada com tudo o que está acontecendo. “Meu pai não merecia isso”, disse ela comovida com todo o drama que o ex-marido de Elza Soares viveu. O que se sabe é que há cerca de dez anos o corpo de Garrincha foi retirado da sepultura, pois um outro parente próximo foi enterrado no mesmo local. Desde então, ninguém sabe o que aconteceu, a não ser o fato de que a ossada foi levada para uma gaveta. Um primo do famoso comentou o caso e disse que não viu a cena, mas que ficou sabendo do transporte para outro local. Ele ainda alegou que a família não teria recebido qualquer documento sobre esse transporte.

O sumiço do corpo do atleta ficou definitivamente conhecido quando o prefeito da cidade onde está o cemitério em que Garrincha foi enterrado, Rafael Tubarão, decidiu fazer uma homenagem ao ídolo do Botafogo. Para isso, ele queria descobrir onde estava o corpo do famoso. Agora Rafael propõe um exame de DNA, desde que a família concorde.

Ingredientes
  • ...
Imprimir ou Salvar
Esta Receita
Envie pelo
Whatsapp
Comente nesta receita

Busca

Novidades

Área de Assinantes

Meu Livro de Receitas
Faça o seu login abaixo para listar suas receitas

Esqueci minha senha
Quero me registrar

Categorias

Curta no Facebook

-->