ESSE CHÁ É UM SANTO REMÉDIO PARA DOR DE GARGANTA, DEPRESSÃO, INSÔNIA E CÓLICAS MENSTRUAIS

Postado por , no dia 29 de junho de 2022 em Sem categoria
0

Modo de Preparo

A sálvia é uma planta originária da região mediterrânica da Europa, que pode ser utilizada tanto na culinária como remédio natural. Quando consumida a longo prazo, traz imensos benefícios ao organismo.

Com folhas aveludadas, a sálvia se destaca por ser uma planta bem aromática.

No dia a dia, a melhor dica é apostar no preparo de chás e sucos detox com a sálvia.

Benefícios da sálvia

Por causa de sua ação anti-inflamatória e antioxidante, a sálvia ajuda a prevenir (e a tratar) gripes e resfriados, a combater focos de inflamação e no reforço da imunidade. Além disso, ela auxilia no funcionamento do sistema gastro-intestinal.

Chá de sálvia para amenizar dores de garganta e aliviar cólicas menstruais

Ferva 500 ml de água em um recipiente e, quando levantar fervura, acrescente algumas folhas de sálvia, desligue o fogo, tampe o recipiente e deixe repousando pelo menos por 10 minutos. A seguir, basta coar e beber.

O chá de sálvia é excelente para o alívio das cólicas menstruais, dores musculares e também dores de garganta, pois consegue diminuir bastante a inflamação. Para potencializar os efeitos do chá, acrescente gengibre no seu preparo.

A sálvia também auxilia no tratamento de problemas como depressão e insônia

Pelas suas propriedades calmantes, a planta pode ser uma grande aliada no tratamento de depressão ou insônia. Por causa do seu agradável aroma, ela surte um efeito tranquilizante – o óleo essencial de sálvia, inclusive, é muito utilizado para diminuir os níveis de cortisol (hormônio do estresse) no tratamento contra a depressão ou insônia.

Para deixar o seu chá de sálvia ainda mais poderoso, aposte no chá de sálvia com camomila, que  é também uma excelente opção para tratar insônia.

Benefícios da sálvia

Devido à sua ação estimulante do sistema gastro-intestinal, a sálvia é indicada para transtornos funcionais do trato gastrointestinal, como flatulência, diarreia ou dificuldades de digestão. Devido às propriedades inibidoras do suor, é indicada para a transpiração excessiva.

Devido às suas propriedades antimicrobianas, anti-inflamatórias e cicatrizantes, é também indicada para aliviar inflamações na mucosa da boca e da faringe e em lesões da pele,

Por causa de suas propriedades estimulantes do apetite, a sálvia é recomendada para a falta de apetite.

Para o chá de sálvia, uma receita alternativa é a seguinte:

1 colher de sopa de folhas de sálvia;

1 xícara de água fervente.

Deixe em infusão por 10 minutos e pode beber.

Ingredientes
  • .
Imprimir ou Salvar
Esta Receita
Envie pelo
Whatsapp
Comente nesta receita
<

Busca

Novidades

Área de Assinantes

Meu Livro de Receitas
Faça o seu login abaixo para listar suas receitas

Esqueci minha senha
Quero me registrar

Categorias

Curta no Facebook

-->