Luciano Camargo perde 38 kg e revela segredo

Postado por , no dia 29 de março de 2017 em Sem categoria
Captura de Tela 2017-03-29 às 23.47.47

Modo de Preparo

Faz 25 anos que Luciano Camargo, ao lado do irmão Zezé, tornou-se parte do rol de celebridades que o país acompanha com olhos ávidos — pois é, já faz esse tempo todo que a dupla estourou com “É o Amor”.

Nesse período, não dá pra cravar o que aconteceu mais vezes: suas perdas de peso ou as execuções do grande sucesso da dupla. Ok, provavelmente a canção, mas vocês entenderam o que eu quis dizer, né?

Agora, tudo indica, o cantor conseguiu se entender com a balança. Em 2012, ele concluiu que os remédios para emagrecer mexiam com sua cabeça e o deixavam assim, desorientado. Decidiu dar um basta e perdeu um total de 38 quilos. É sobre isso que ele fala a seguir, esperançoso de inspirar gente como você e eu a tentar meios mais saudáveis de ficar em forma.

Seja sincero: teve remédio nesse seu emagrecimento, vai.
Não, não teve. Juro. Sei que podem duvidar de mim porque já dei uma declaração bem polêmica uma vez, dizendo que ninguém era capaz de emagrecer sem tomar remédio. Mas nesse meu processo atual de perda de peso realmente não teve nada disso.

Que remédios você já tomou?
De tudo! Sibutramina, anfepramona… Nunca neguei. Mas em 2012 resolvi largar todos porque percebi que me faziam mal.

Deu certo?
Fiquei bem pra baixo, senti muita falta. E comecei a comer muito. Cheguei a tomar 40 potes de sorvete em poucos dias.

Muay thai Luciano Camargo conta como emagreceu 38 quilos

Aquecimento para o treino: ele faz muay thai e esteira 2 horas por dia, cinco vezes por semana

E engordou bastante, imagino.
Cheguei a 95 quilos. A gota d’água pra mim foi ter ficado sem ar, enquanto fazia atividades corriqueiras do dia a dia. Já não me exercitava fazia um ano e meio. Então decidi ali que era de uma mudança.

Em que consistiu a mudança?
Comecei uma dieta bem radical na época, emagreci 8 quilos. Sempre tive alimentação saudável, mas fiquei mais cuidadoso. Menos pão no café da manhã, um pedaço de frango em vez de dois na hora do almoço e uma redução drástica, a quase zero, de algo que adoro: sorvete e chocolate. Carne vermelha e fritura eu não como há vinte anos, bebo muito pouco, então já parti para o regime com essa vantagem.

Teve exercício físico também?
Voltei com o muay thai e a esteira. Faço duas horas por dia, cinco vezes por semana. Isso em 2013. Dois anos mais tarde, em outubro passado, eu estava com 67 quilos. Daí comecei uma dieta chamada Pronokal e engatei até perder os outros dez. Mas foi bem depressa, dois meses depois, mais ou menos, já estava com 57 quilos. Resolvi testar porque lesionei o glúteo enquanto treinava para uma minimaratona e fiquei impossibilitado de correr.

luciano 21 Luciano Camargo conta como emagreceu 38 quilos

No auge do peso: quarenta potes de sorvete

Em que consiste essa dieta?
São umas refeições que tomo com acompanhamento médico. Um amigo que me apresentou, e disse que na Europa já tem em vários países, e eles estão há pouco tempo no Brasil. É uma dieta com proteína boa, pouca caloria e quase nada de gordura — consumo só 660 calorias por dia. Daí obriga o corpo a consumir as reservas de gordura que a gente tem. Em vez da comida normal, a pessoa come os produtos. Por exemplo, tem uma panqueca que é deles, um shake… E por aí vai.

Que tal a vida com menos peso?
Estou me sentindo ótimo. A todo o vapor! Quando cheguei a São Paulo, eu tinha 54 quilos. Quando morava em Goiás e passava praticamente fome, era magro. Fiz sucesso, comecei a comer melhor e engordar. Acho que quando falei sobre emagrecer com remédio foi um desserviço, sabe? Então hoje me sinto na obrigação de alertar as pessoas e mostrar que, apesar de exigir muito esforço e dedicação — emagreci 38 quilos, mas levou três anos de muita disciplina — dá para mudar, sim.

Ingredientes
  • .
Imprimir ou Salvar
Esta Receita
Envie pelo
Whatsapp
Comente nesta receita

Busca

Novidades

Área de Assinantes

Meu Livro de Receitas
Faça o seu login abaixo para listar suas receitas

Esqueci minha senha
Quero me registrar

Categorias

Curta no Facebook

-->