Moradores se revoltam com novela da Globo, protestam e tomam medida forte

Postado por , no dia 22 de maio de 2017 em Sem categoria
Captura de Tela 2017-05-22 às 21.10.48

Modo de Preparo

Cidadãos do município de Mesquita não estão gostando nada de ‘Rock Story’.

 Fazer uma novela não é algo fácil. Para colocar os capítulos no ar, muitos profissionais são envolvidos, e é necessário um bom investimento, juntamente com muita e disposição. Até aí, não há novidade alguma. Mas o fato é que os moradores do município de Mesquita, na Baixada Fluminense, estão descobrindo outras faces da produção mais rentável ta TV brasileira, e olha que não é das mais positivas. Eles não estão gostando do fato de uma personagem da #Novela ‘Rock Story’ ser natural da região. De acordo com informações do portal de notícias R7, em reportagem publicada nesta segunda-feira (22), eles estão em pé de guerra com a Rede Globo. A novela das sete gira em torno do personagem Gui Santana, interpretado pelo ator Vladimir Brichta, mas não é ele quem está irritando o povo da região, mas sim uma menina da trama, que nem aparece tanto assim na novela.
Quem está gerando toda a confusão é a Dona Néia interpretada pela atriz Ana Beatriz Nogueira. Na novela, ela lembra que nasceu em Mesquita e passa a impressão que, pelo fato de nascer em um ambiente mais humilde, teria alguns desvios de caráter. Ou seja, a trama deixa no ar uma forte ligação e generalização entre a cidade ( local de nascimento do personagem) e a personalidade dela. A forma como a mulher fala irrita os telespectadores da região. Por vezes, Dona Néia parece apenas estar interessada mesmo é na fortuna de seu filho cantor. Ela faz a mãe de Léo Régis, personagem do ator Rafael Vitti, ex-‘Malhação’. Para os moradores de Mesquita, a personagem que seria cidadã da cidade é preconceituosa. A mãe de Léo Régis chega a chamar os ex-vizinhos de “aquele povinho da Baixada”.

Não é de hoje que a Globo provoca polêmica ao tratar um tema. Por isso, ao final do capítulo de todas suas produções dramatúrgicas, o canal faz questão de lembrar que o que o telespectador verá é apenas uma obra de ficção e que, sendo assim, não tem o compromisso de se parecer com a realidade.

Cidadãos de Mesquita vão processar a Globo

Pelo menos seis moradores da região foram até ao Ministério Público do Rio de Janeiro. Eles querem ser indenizados pelo prejuízo que a emissora teria provocado à comunidade. Além disso, os cidadão querem uma retratação da Globo diante do povo da região. De acordo com os moradores, esse tipo de comportamento apenas reforça o preconceito que já existe na região. Uma das pessoas que protesta contra a Globo conversou com o jornal ‘O Dia’. Uma moradora de Mesquita, identificada como Adriana Cosme, de 34 anos, disse que a impressão que fica é de que o local onde vive é ruim e que acaba tendo vergonha de contar onde mora.

“Infelizmente, quando dizemos ser de Mesquita em outras cidades, em hotéis, por exemplo, há sempre uma piadinha lembrando como o município é difamado na novela. Me sinto envergonhada”, disse ela ao falar sobre a situação. #Mesquita RJ

Ingredientes
  • .
Imprimir ou Salvar
Esta Receita
Envie pelo
Whatsapp
Comente nesta receita

Busca

Novidades

Área de Assinantes

Meu Livro de Receitas
Faça o seu login abaixo para listar suas receitas

Esqueci minha senha
Quero me registrar

Categorias

Curta no Facebook

-->