OLHA GENTE COMO É FÁCIL CULTIVAR COUVE EM VASO, GARRAFA PET E CANO PVC !!

Postado por , no dia 27 de maio de 2022 em Sem categoria
Captura de Tela 2022-05-27 às 14.57.49

Modo de Preparo

Confira nossas dicas e veja como cultivar couve em vaso, garrafa pet e cano PVC!

Vaso

A couve não é uma planta que exige muitos cuidados, por isso, aprender como plantar couve em vaso é fácil! Primeiro, é preciso notar que a couve não gosta de climas muito quentes. Por isso, prefira plantá-la em um local mais fresco.

Escolha um vaso que tenha, pelo menos, 20 cm de profundidade e 20 cm de diâmetro. No entanto, lembre-se de reservar espaço suficiente para que suas folhas possam crescer sem amassar.

Em seguida, coloque as sementes ou as mudas na cova, que não precisa ser muito funda. Para que a couve cresça saudável, o solo deve ser rico em nutrientes e bem drenado. Por isso, escolha um vaso que tenha furinhos embaixo e opte por usar adubos orgânicos.

A rega deve ser feita conforme necessário, sempre ao redor da planta, e não diretamente sobre ela. Em cerca de três meses, sua couve já estará pronta para ser colhida! Não deixe que ela ultrapasse muito os 30 cm para colher, pois ela perde seu sabor e seus nutrientes, além de poder ficar grande demais para o vaso.

Garrafa pet

Os cuidados em como plantar couve em garrafa pet são muito parecidos ao plantar no vaso. Além de beneficiar o meio ambiente, utilizar o material de plástico para realizar o plantio é muito prático e simples.

Primeiro, escolha uma garrafa que seja grande o suficiente, com pelo menos 15 cm de diâmetro. Em seguida, corte-a ao meio, descartando a parte superior (com a tampa). Para que o solo fique bem drenado, faça furinhos na parte inferior da garrafa.

Em seguida é só repetir o mesmo processo que o cultivo em vaso: solo úmido, pouco calor e terra nutritiva. É possível que lesmas e legumes ataquem a folhagem da sua planta, por isso, fique atento caso o controle de pragas seja necessário.

Cano PVC

Sim, é possível! O cultivo de plantas em canos PVC é uma maneira muito prática e moderna de reaproveitar materiais. Tudo que você precisa é um cano e duas garrafas, além de uma ferramenta para perfurar o cano.

Escolha um cano grande o suficiente para que as raízes da planta possam crescer. Em seguida, determine qual será a parte de cima e a de baixo. Na parte inferior, faça furinhos para que o solo drene apropriadamente. Na superior, faça aberturas para a couve poder crescer.

Para fechar as extremidades dos canos, utilize o fundo de duas garrafas pet ou outro material que preferir. Uma dica é acoplar essa construção à parede ou pendurá-la com duas cordas para deixar o local ainda mais bonito!

Daí em diante você está craque: é só escolher um substrato nutritivo, manter o solo úmido e preservar o local de plantio em uma temperatura baixa. Para continuar colhendo a couve por mais tempo, prefira retirar as folhas externas da planta, para que ela possa continuar crescendo novas folhagens!

Ingredientes
  • .
Imprimir ou Salvar
Esta Receita
Envie pelo
Whatsapp
Comente nesta receita
<

Busca

Novidades

Área de Assinantes

Meu Livro de Receitas
Faça o seu login abaixo para listar suas receitas

Esqueci minha senha
Quero me registrar

Categorias

Curta no Facebook

-->