Agora devemos fazer outra etapa muito importante na nossa receita: branquear as pimentas: esse processo consiste em jogar as pimentas na água fervente, e logo que a água voltar a ferver, deixar por um minuto ali:
logo em seguida colocar na água bemmm gelada (com bastante cubos de gelo), o meu gelo já havia derretido, mas a água ainda estava bem gelada. Repita esse processo de 3 a 5 vezes.
Para o recheio usei uma mistura de 3 queijos que já tinha aqui em casa: usei o reino, provolone e muçarela. Use os que quiser, ou apenas um, ou outros recheios como carne moída (temperada e crua, linguiça fresca sem a pele, etc.)
Pegue a pimenta já branqueada (repeti o processo de branqueamento por 4 vezes) e vá recheando com o queijo e aperte bem. Recheie bem, mas não demais. Apenas o suficiente para encher a pimenta, mas ela ainda fechar e manter seu formato.
Reserve. Se quiser facilitar o processo seguinte, coloque as pimentas no congelador separadas.
Agora iremos fazer uma massa cozida (estilo a de coxinha, risoles) para evitar que as pimentas estourem na hora de fritar, e também para facilitar o empanamento das mesmas. Anteriormente tentei só empanar as pimentas após recheá-las e o resultado não foi tão legal quanto esse que vou mostrar agora

É coisa bem rápida e sem complicação, olha só:
Coloque o leite, a água, a margarina e o sal/temperos na panela e coloque no fogo.
Misture a farinha de trigo com o queijo ralado, e assim que a mistura da panela levantar fervura, adicione essa farinha toda de uma só vez e com uma colher mexa bem sem parar.
Vá mexendo (hora de mostrar que tem “muque”!) até que a massa solte do fundo da panela e não esteja mais com muitos gruminhos.
Jogue a massa numa superfície fria e limpa e com a própria colher vá sovando-a, ainda bem quente para desfazer qualquer gruminho que soltar. Depois que der uma leve esfriada, dê uma sovada com as próprias mãos. Essa parte da sova é muito importante para que a massa não crie rachaduras e estoure na hora de fritar.
Com um rolo, abra a massa na espessura de 0,5cm (para não grudar coloque um plástico por cima da massa).
Com um copo ou cortador redondo vá cortando a massa na quantidade de pimentas que você tiver (se sobrar massa, faça risoles ou bolinhas de queijo

).
Peque cada disco de massa e com as mãos abra um pouco mais até que fique num formato mais oval. Ainda com a massa aberta na mão, pegue a pimenta e coloque-a com a parte aberta (do recheio) para baixo, para que ela esteja completamente coberta de massa. (esqueci de fotografar essa etapa)
Feche bem e vá retirando o excesso de massa. Certifique-se de que ficou tudo bem fechadinho, e deixe o cabinho de fora para dar um charme. Faça isso com todas pimentas que tiver. Eu fiz com 20 pimentas relativamente grandes e ainda sobrou massa.
Agora é a hora de empanar. Misture bem um ovo grande com um pouco de água, passe as pimentas e em seguida passe na farinha de rosca. Apenas uma vez é suficiente. Se quiser pode temperar tanto a farinha de rosca quanto o ovo.
Olha que coisa maravilhosa nossas pimentinhas já prontas para serem fritas:
Se desejar congelá-las, coloque-as separadas numa assadeira e leve-as abertas ao freezer ou congelador. Assim que estiverem bem congeladas, coloque-as em saquinhos fechados. Dura uns 3 meses congelado. Assim que quiser comer, é só retirar e fritar em óleo quente até dourar.
Se fritar as pimentas ainda congeladas, após retirar do óleo espere alguns minutinhos para comer, pois senão ainda estarão geladas por dentro. Ao esperar um pouquinho, o calor de fora vai passando pra dentro e termina de derreter o queijo (mas ele não fica tããão derretido – vide foto)
Se não estiverem congeladas, apenas frite até dourar e sirva! Só cuidado para não queimar a língua com o queijo toooodo derretido!