QUANDO MINHA VÓ NÃO TINHA DINHEIRO ELA FAZIA ESSES DOCINHOS E A GENTE SE ACABAVA!

Postado por , no dia 18 de agosto de 2021 em Sem categoria
Captura de Tela 2021-08-18 às 19.38.23

Modo de Preparo

Para preparar esta receita de pingo de leite caseiro e fazer as delícias das crianças aí de casa, comece por levar ao fogo médio uma panela grande com todos os ingredientes e mexer.

Assim que ferver, reduza o fogo e cozinhe por 3-4 horas, mexendo de vez em quando. O ideal é obter uma mistura escurinha e cremosa que desgruda da panela, e todo esse tempo é necessário para que o creme não queime e fique com a consistência certa no final.

Dica: Para conferir o ponto pingue um pouco do creme em um recipiente com água fria: se estiver sólido e não se desfizer, está pronto.

Após o tempo indicado, retire a panela do fogo e mexa sem parar, para que este creme de pingo de doce de leite fique morno e na cremosidade certa. O ideal é mexer até ficar morno e opaco.

Espalhe a massa sobre uma superfície lisa e umedecida com água. Com uma colher, modele em forma de retângulo com uma altura de 1,5 a 2 cm e em seguida, com a massa morna para fria, corte cubos ou retângulos.

Seu pingo de leite caseiro está pronto! Consuma em seguida, pois quanto mais tempo passar, mais duro fica. Não reserva na geladeira, caso contrário irá endurecer muito. Delicie-se e diga-nos o que achou desta receita!

Ingredientes
  • 3 litros de leite integral
  • 1 quilograma de açúcar
  • 1 colher de sopa de maisena
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de chá de essência de baunilha (opcional)
Imprimir ou Salvar
Esta Receita
Envie pelo
Whatsapp
Comente nesta receita

Busca

Novidades

Área de Assinantes

Meu Livro de Receitas
Faça o seu login abaixo para listar suas receitas

Esqueci minha senha
Quero me registrar

Categorias

Curta no Facebook

-->