SOBREMESA DE PREGUIÇOSO: COM APENAS 2 INGREDIENTES VOCÊ FAZ ESSA DELÍCIA!!! EU AMOOO!!! (veja a receita)

Postado por , no dia 13 de fevereiro de 2019 em Sem categoria
Captura de Tela 2019-02-13 às 12.07.06

Modo de Preparo

Ingredientes

  • 300 g de chocolate 70% de cacau.
  • Água.
1

Preparar os ingredientes

 

1

Compre uma barra de chocolate amargo com 70% de cacau. Você irá precisar de 300 gramas de chocolate, que geralmente é uma barra. Você deve usar o chocolate amargo com 70% de cacau, ou os outros ingredientes do chocolate não vão permitir que ele fique com a textura tipo mousse.

  • Não use gotas de chocolate para essa receita. Elas geralmente vêm com muita gordura hidrogenada, o que vai estragar a química do prato.
  • Como o gosto de chocolate é forte nesta receita, compre o chocolate de melhor gosto que encontrar.
2
Raspe o chocolate. Use um ralador para ralar o chocolate até que ele fique todo em raspas. Faça o mais fino possível para que derreta rapidamente quando misturar com água morna.
3
Encha uma vasilha com gelo. Use bastante gelo, pois vai precisar para resfriar o chocolate e deixar no ponto. Coloque uma vasilha menor dentro da vasilha com gelo, de modo que o gelo fique em volta de toda a vasilha.
4
Aqueça uma xícara de água no fogão. Coloque a água em uma panela e aqueça no fogo médio.

  • Se quiser colocar um sabor de baunilha no chocolate, coloque uma colher a menos de água e acrescente uma colher de chá de essência de baunilha.
  • Você pode acrescentar pimenta-caiena, essência de laranja ou outros sabores e essências à água para dar gosto ao chocolate.
2

Fazer o mousse

1

Coloque as raspas de chocolate na panela. Use um batedor para começar a bater as raspas. O chocolate irá derreter e misturar com a água para formar uma mistura líquida. Continue batendo o chocolate até que esteja totalmente batido.
2
Despeje o chocolate na vasilha menor de gelo. Desligue o fogo e cuidadosamente coloque o chocolate na vasilha dentro da vasilha com gelo.
3
Bata o chocolate vigorosamente. No momento que você colocar o chocolate na vasilha, comece a bater. Isso a evitar que o chocolate empelote. Enquanto bate, você vai reparar que a textura do chocolate muda de líquida para cremosa. Depois de aprox. 3 minutos batendo, irá virar uma textura de mousse.

  • Não pare de bater o mousse. Isso irá fazer com que o chocolate desande e não vai ficar na consistência certa.
4
Coloque o mousse com uma colher em potinhos. Esse mousse delicioso deve ser servido em pequenas quantidades. Acrescente uma colher de chantili por cima para contrastar com o sabor forte do chocolate.
5
Pronto.

Dicas

  • Um pouco de mousse com bolo de chocolate fica delicioso!
  • Experimente colocar alguns morangos no mousse.

 

Ingredientes
  • .
Imprimir ou Salvar
Esta Receita
Envie pelo
Whatsapp
Comente nesta receita

Busca

Novidades

Área de Assinantes

Meu Livro de Receitas
Faça o seu login abaixo para listar suas receitas

Esqueci minha senha
Quero me registrar

Categorias

Curta no Facebook

-->