VOCÊ NÃO IMAGINA DO QUE É FEITO ESSE PÃOZINHO DELICIOSO, QUANDO EXPERIMENTAR VAI SE SURPREENDER E SE APAIXONAR! (veja a receita)

Postado por , no dia 03 de fevereiro de 2019 em Sem categoria
Captura de Tela 2019-02-03 às 01.23.36

Modo de Preparo

Ingredientes

  • 1 cabeça média de couve-flor;
  • 1 ovo grande;
  • ½ xícara (120 g) de queijo muçarela com baixo teor de gordura (ralado);
  • ¼ colher de chá (1 g) de sal marinho;
  • ¼ colher de chá (1 g) de pimenta-do-reino moída;
Parte1

Triturando a couve-flor

1

Preaqueça o forno a 230 °C antes de começar a preparar a couve-flor. O forno esquentará enquanto você prepara o pão, de forma que estará quente o suficiente quando você estiver pronto para assá-lo.
2
Remova os talos da couve-flor. Lave a cabeça do vegetal e coloque-o em uma tábua de cortar. Corte todos os talos centrais assim como os outros que são deixados nas flores.

  • Se você não cortar os talos, o pão ficará mais duro e com uma consistência menos fofa. Você não precisa cortar cada pedacinho do talo; apenas se esforce para cortar o máximo que puder.
3
Triture metade da couve-flor no processador. Depois de cortar os talos, coloque metade do vegetal no processador e bata em velocidade alta até ficar com a textura de arroz.
    • Depois de triturar, coloque o vegetal moído em uma tigela para micro-ondas.
4

Triture o restante da couve-flor. Coloque o que restar das flores no processador e triture até ficar com a mesma textura do que você acabou de triturar. Coloque o restante na tigela para micro-ondas.
Parte2

Esquentando e combinando a couve-flor com outros ingredientes

1

Esquente no micro-ondas por sete minutos. Embora você tenha que assar a couve-flor para fazer o pão, primeiro é necessário cozinhar o vegetal no micro-ondas para amolecê-lo. Coloque a tigela no micro-ondas e esquente em potência alta por sete minutos.
2
Esprema o vegetal em um tecido para fabricação de queijo. Retire a tigela do micro-ondas e deixe esfriar até que consiga manusear o conteúdo. Coloque um terço da couve-flor moída em um tecido de fabricação de queijo e dobre os cantos para ficar com a aparência de um saco.

  • Esprema o tecido sobre a pia para liberar o líquido da couve-flor cozida até não sair mais nada. Deixe a couve-flor espremida de lado e, em seguida, esprema o restante do vegetal em duas remessas utilizando o mesmo método.
  • Escorrer a couve-flor libera o líquido para que, quando for assar, tenha a consistência de pão.
  • Se você não tiver um tecido de fabricação de queijo, use um papel-toalha grosso dobrado.
3
Prepare o ovo e o queijo. Quebre o ovo em uma tigela e bata levemente com um garfo até que a clara e a gema fiquem combinadas. Rale o queijo muçarela usando um ralador bem grosso.
4
Combine todos os ingredientes em uma tigela. Quando você já tiver escorrido toda a couve-flor e preparado o ovo e o queijo, coloque o vegetal em uma tigela grande. Adicione lentamente o ovo batido, o queijo ralado, o sal e a pimenta-do-reino. Mexa com uma colher grande até incorporar os ingredientes.

  • Você também pode adicionar outros ingredientes que desejar para dar mais sabor ao pão. Adicione uma colher de sopa de ervas frescas e picadas, como alecrim ou salsinha, para dar um sabor diferenciado, ou adicione mais meia xícara (120 g) de queijo.
Parte3

Assando o pão de couve-flor

1
Prepare a assadeira. Pegue um pedaço de papel vegetal e use para revestir uma assadeira grande. Em seguida, passe um spray antiaderente no papel vegetal.
2
Faça quadrados com a mistura de couve-flor. Transfira a mistura com uma colher para a assadeira e forme quadrados de tamanhos iguais. Use as mãos para fazer o formato na massa com 1,5 cm de espessura. Deixe os quadrados bem espaçados para não se sobreporem quando estiverem assando.
3
Asse o pão por 15 a 17 minutos. Quando já tiver feito os quadrados com a massa, coloque a assadeira no forno preaquecido. Asse o pão por 15 minutos e verifique o progresso. Se já estiver dourado, retire do forno. Se não, deixe cozinhar por mais dois minutos e tire do forno.
4
Deixe esfriar por 10 minutos. Depois de tirar do pão do forno, deixe esfriar no balcão da cozinha por 10 minutos e depois, use uma espátula para removê-lo da assadeira. Sirva quente ou frio!

Dicas

  • Se quiser fazer pães circulares, faça bolas com a mistura de couve-flor na assadeira. Depois de assar, corte-as pela metade para que elas tenham o mesmo formato de pão de hambúrguer.
  • Você pode encontrar couve-flor já triturada em alguns supermercados, o que economizará tempo na hora de preparar a receita.
Ingredientes
  • .
Imprimir ou Salvar
Esta Receita
Envie pelo
Whatsapp
Comente nesta receita

Busca

Novidades

Área de Assinantes

Meu Livro de Receitas
Faça o seu login abaixo para listar suas receitas

Esqueci minha senha
Quero me registrar

Categorias

Curta no Facebook

-->